O Físico - Resenha

O Físico - Resenha

Atendendo a pedidos, hoje vim trazer a resenha do filme O Físico, e minha opinião sobre ele.
Filme de Philipp Stölzl, estreou no Brasil em outubro de 2014. É um filme de aventura, drama e histórico. E conta no elenco atores como Tom Payne ( para quem gosta de The walking Dead o conhece como Jesus kkk), Ben Kingsley, Stellan Skarsgard entre outros.

O filme se passa na Inglaterra no século XI. Rob Cole (Tom Payne) ainda quando criança viu sua mãe morrer  de uma doença que eles chamavam de "doença do lado". Após a morte dela ele é criado por um barbeiro local, Bader (Stellan Skarsgard), com quem aprende a cuidar de pessoas doentes. Mas sua ambição era fazer mais.

Bader passa por uma operação nos olhos, e Rob descobre um médico famoso na Pérsia chamado Ibn Sina (Ben Kingsley), coordenador de um hospital, coisa que não havia na Inglaterra.
Rob faz uma  longa viagem até a Pérsia e tem de esconder que é cristão, já que apenas judeus e árabes podiam entrar lá.

A partir dai se desenrola dificuldades na travessia, triângulo amoroso, problemas com colegas de turma e uma doença perigosa, a peste negra.



Quando ainda criança, Rob descobriu que tinha um dom de prever quando as pessoas estão prestes a morrer, sendo assim ele tem a oportunidade de tentar desvendar a enfermidade.
Decorrente ao conflito ciência e religião, eles não poderiam abrir um corpo após o óbito para tentar entender a anatomia humana e até mesmo descobrir a causa da morte. Mas em um certo momento Rob faz isso as escondidas até ser descoberto e sentenciado a morte juntamente com Ibn.
Porém isso fez com ele descobrisse a causa da morte de sua mãe antes nomeada de "doença do lado" e hoje conhecemos como Apendicite. E com essa descoberta ele consegue curar o sultão Schah Ala Ad-Daula (Olivier Martinez).

Minhas conclusões sobre o filme.

Já lembrando que não sou crítica e nem entendida de filmes. Sou apenas uma pessoa que ama assistir filmes, ok?
Apesar de algumas críticas negativas que li a respeito do filme, eu gostei muito da história. Em certos momentos parece que algumas coisas não ficam muito bem explicadas, em outros, certos temas que entram ficam um pouco avulso (como o triângulo amoroso, por exemplo). Aparentemente houve cortes. Mas no geral o filme é muito bom.
É emocionante ver a vontade dos físicos em saber mais sobre o corpo humano, a ponto de Rob quase ser morto por isso. Quem gosta de filmes de gênero literário vai gostar desse. Super recomendo.

Gostaram? Então veja minha lista de filmes no netflix e caso queiram resenha de mais algum deles e só comentar.

Share this:

CONVERSATION

8 comentários: